Alunos da turma do quarto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Onze de Abril, em Erebango, participaram na semana passada, de atividades especiais voltadas à educação fiscal.
Orientados pela professora Luciana Branchi, os estudantes puderam aprimorar em sala de aula, os conhecimentos sobre o Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) e tiveram acesso ao aplicativo de celular – Menor Preço – Nota Gaúcha – desenvolvido pela Receita Estadual do Rio Grande do Sul. O aplicativo permite ao usuário pesquisar o menor preço de um produto em mais de 300 mil estabelecimentos participantes do NFG.
Tradicionalmente, o tema já é trabalhado nas escolas do município, ação que vai ao encontro da proposta de conscientizar, desde cedo, sobre a importância de ser cidadãos e consumidores conscientes ao contribuir com o aumento da arrecadação, por meio do estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas. A ideia é que o assunto seja debatido, ainda, com os familiares e amigos.
Mais sobre o Programa
Pelo Programa da Nota Fiscal Gaúcha, os munícipes acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do número do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimentos participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.