A Prefeitura de Erebango, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Senar promovem nesta semana, mais uma edição do Curso de operador de motoniveladora. Quatro munícipes, sendo um servidor público e outras três pessoas da comunidade, aderiram à oportunidade.
Conforme o instrutor, Renato Santi, o objetivo é capacitar e treinar os participantes, fazendo com que eles obtenham todos os conhecimentos em relação à máquina e sobre os recursos que ela disponibiliza, especialmente, nesse caso, para construção e concerto de estradas do interior. “Na segunda e terça-feira abordamos os aspectos sobre o funcionamento mecânico, os quesitos que exigem um cuidado mais expressivo e quais procedimentos são necessários no início e fim do dia, visando a manutenção do equipamento”, relata.
Na manhã desta quarta-feira 19 foi desenvolvida a parte prática e operacional. “A ideia é que eles possam aproveitar todos os recursos, de forma segura, simples e eficiente, o que representa, ainda, melhor rendimento ao trabalho”, explica Renato, citando que o procedimento evita problemas mecânicos e aumenta a durabilidade do implemento.