Desfile Cívico reúne a comunidade na Avenida Ouro Verde

A quarta-feira de feriado esteve marcada por homenagens referentes ao bicentenário Independência do Brasil. Em Erebango, muitas pessoas acordaram cedo, prepararam o chimarrão e foram prestigiar o Desfile Cívico.

No palco, organizado no Largo da Antiga Estação Férrea, autoridades como o prefeito Valmor José Tomelero, o vice-prefeito, Flávio Kusz e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alex Schimelfenig, acompanhavam tudo de perto, com alegria e emoção.

Pela Avenida Ouro Verde, representantes de diversos setores e atividades do município e região, demonstraram o apreço pela história, exaltaram conquistas, superação de desafios e os anseios para o futuro. Por meio de cartazes, faixas, camisetas e muitos outros itens, os participantes mostraram ao público a valorização do passado, a diversidade, as múltiplas potencialidades e a esperança em dias ainda melhores.

A abertura contou com a presença dos representantes da Segurança Pública: Brigada Militar e Corpo Bombeiros. Na sequência, a Banda Municipal Marcial Professor Laury Hoppen emocionou quem estava na calçada, na janela ou sacada de casa.

As soberanas do município, encantaram com a beleza e simpatia. Do mesmo modo, as integrantes das instituições de ensino da rede municipal: Creche Vó Alma e Escola Onze de Abril, do Colégio Estadual Irineu Evangelista de Souza, da Escola Estadual Indígena de Ensino Médio Kanhrãnrãn Fã Luis Oliveira e da Escola Estadual Indígena de Ensino Fundamental Vicente Karaí Okendá, mostraram o orgulho à pátria e, ainda, concederam mensagens e reflexões.

Além da ala da Educação, também estiveram presentes no desfile, membros das secretarias de Saúde e Assistência Social, mostrando um pouco dos projetos e ações voltadas ao cuidado da população erebanguense.

Casa do Artesão, Grupo Pedal 237, Jipeiros de Erebango, Automóvel Clube de Estação, CTG Campo Grande e cavalarianos da Associação Cultural e Tradicionalista Grupo Lenço Branco, foram outras entidades que abrilhantaram a programação.

Dia especial voltado ao civismo

Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo Municipal enalteceu que o dia 7 de setembro é especial e vale recordar todas as evoluções registradas ao longo do tempo. “São 200 anos de independência e, de lá para cá, muitos fatos marcam a história. Oportunidades como essa, fazem com que possamos crescer constantemente como cidadãos. É louvável a presença dos pais acompanhando o desfile, incentivando ações de civismo. Pedimos a todos que continuem auxiliando toda equipe de administração, principalmente o campo da educação, para que possamos oferecer a melhor estrutura educacional às crianças e adolescentes”, declarou Tomelero ao agradecer a comunidade e todos que participaram da ocasião. 

O prefeito aproveitou para convidar a população para o próximo evento, no sábado (10), no Cemitério do Combate, onde será distribuída a centelha da Chama Crioula a representantes da 19ª Região Tradicionalista.

‘Comprar em Erebango é Legal’ – Sorteio da Independência

Após o desfile e apresentações do Grupo de Ballet do município e da Banda Marcial, foi realizado mais um sorteio da Campanha ‘Comprar em Erebango é Legal’. Quatro prêmios integraram essa etapa e contemplaram os seguintes munícipes:

Churrasqueira a gás giratória: Luiz Carlos da Silva

Forno elétrico: Mariana Rogoski

Bicicleta: Charlize de Morais Noval

Fritadeira sem óleo: Charlize de Morais Noval

 

 

 

Imagem destacada: