Teve início ontem e prossegue até o dia 30 deste mês, a votação da Consulta Popular. Instituída em 1998 pelo governo do Estado, a consulta permite aos votantes que definam parte dos investimentos a constarem no orçamento estadual. Neste ano, o valor disponibilizado será de R$ 30 milhões para as 28 regiões dos Coredes Conselhos Regionais de Desenvolvimento). A verba é distribuída de acordo critérios como população de cada região e o Índice de Desenvolvimento Socioeconômico Idese).
Como votar?
Estão habilitados a participar os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul, podendo escolher apenas um dos programas ou ações constantes na cédula. A votação será em meio digital: de forma on-line pelo site da Consulta Popular: https://pages.colab.re/consulta-popular-rs ou aplicativo Colab. Para a votação é necessário o número do título de eleitor.
A Prefeitura de Erebango destaca que é de fundamental importância a participação de todos os munícipes nesse novo passo, após a decisão das demandas locais. “Quem puder, ajude a nossa região nessa segunda fase, por meio da escolha das prioridades que podem receber investimentos”.
Veja quais são as propostas do Corede Norte na ilustração e participe!